fbpx
LINHA DE ATENDIMENTO DIRETO +351 213 932 730
Man In Suit Celebrates With Champagne 4460x4460

De que formas se pode consumir um espumante?

O espumante é porventura a mais universal de todas as bebidas não tendo tempo nem hora para ser apreciado, existindo, no entanto, regras ou talvez melhor algum senso comum quanto ao seu consumo.

Quem já tenha feito uma boa meia dúzia de viagens certamente se deu conta de que nos bufetes de pequeno-almoço não raro, lá encontra uma garrafa de espumante num frapé à espera de visita. Pessoalmente acho um bocado violento ao pequeno-almoço, mas pelos vistos há quem não dispense.

Rodando ao longo do dia o espumante é um delicioso e alegre aperitivo para um almoço mais composto, divertido ou até só porque apetece um flute de espumante, sim porque por vezes há destes apetites.

Nem só de apetites e aperitivos vive um bom espumante, pessoalmente não poucas vezes me acompanha para a mesa sempre que o almoço é peixe, bacalhau no forno, ou até uma carne de ave de confecção simples. Sim, o espumante pode e deve ser apreciado com carnes de aves, quem sabe acompanha sempre o peru com espumante, é dos cânones e é muito bom.

Os menos ortodoxos assumem as suas convicções e não se coíbem de agarrar em uma ou várias garrafas de espumante e fazer com elas uma deliciosa, refrescante e saborosa sangria do dito, empregando para isso o seu melhor engenho em receitas mais ou menos sofisticadas. Uma coisa lhe garanto não é preciso muito e o público feminino adora! Claro que não necessito de lhe recordar que esta receita é especialmente indicada para os dias quentes de verão em refeições tão variadas quão divertidas.

Acrescento ainda o enorme potencial que o espumante tem para a realização de cocktails, a este título uma simples pesquisa na internet revelará soluções surpreendentes e deliciosas, eu recomendo que comece por fazer um kir royal!

Aqui chegados já percebeu que o espumante não tem dia nem hora, sendo por assim dizer uma bebida muito ligada à festa. Faça os seus brindes com uma flute de espumante, aprecie-o igualmente com uns morangos… isto, claro, se optar por não se ficar pelas soluções convencionais.

A reter, o espumante é uma bebida sem receitas nem horas, de todas as bebidas a mais alegre, e que pode e deve ser presença constante em nossas casas: já viu o bom que é uma flute de espumante ao regressar da praia…?

error: Conteúdo Protegido

SIM, QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Holler Box